Professores regentes
que querem que seus alunos com deficiência realmente participem da aula, mas não sabem como adaptar sem perder tempo ou descaracterizar o currículo.
Nessa aula você será capaz de elaborar o PEI baseado em evidências e atender o Parecer CNE/CP nº 50/MEC — mesmo que hoje se sinta perdida na adaptação de atividades.
que querem que seus alunos com deficiência realmente participem da aula, mas não sabem como adaptar sem perder tempo ou descaracterizar o currículo.
que já estão cansados de tentar adivinhar sozinhos como transformar conteúdos complexos em acessíveis, e desejam diretrizes claras que realmente funcionem.
que precisam orientar suas equipes na elaboração de PEIs, PAEEs e PDIs, mas sentem falta de um método estruturado, embasado em evidências e aplicável no dia a dia da escola.
que querem garantir inclusão de verdade na escola, sem depender de tentativas isoladas, mas com uma metodologia prática e validada.
que acreditam no potencial do aluno e querem ver resultados reais, deixando para trás relatórios que ficam só no papel.
Mentor de Líderes da Educação Inclusiva e criador de soluções práticas para transformar a aprendizagem de alunos com deficiência, autismo, transtornos e outras dificuldades, em qualquer etapa da escola.
Com mais de 20 anos de experiência na produção de materiais didáticos acessíveis, ajudo educadores que já estudaram muito… mas ainda não encontraram seu espaço de reconhecimento, impacto e autoridade na inclusão.
Hoje, lidero um movimento de transformação na educação inclusiva pelo @institutoitard. Já somos mais de 180 mil itardeiros construindo uma nova forma de incluir: com ciência, propósito e liderança.